A TERCEIRA É A DA SORTE!
25/03/2016 11:39 em Destaque

 

Jorge Alexandre Schubach

Numa tarde de muito sol e após atraso de 30’ para aguardar a chegada do policiamento, o Olaria venceu o Americano, de Campos, por 2 a 1, de virada, com presença maciça de sua torcida.

 
O jogo?
 
O técnico Luciano Ligeirinho promove mudanças em relação ao último jogo, vem à campo com Geovani, Juninho e o centroavante, destaque do time de júnior, Joel entre os titulares. A necessidade da vitória obriga o Olaria a partir para o ataque, mas quem sai na frente é o Americano, aos 19’, o atacante Philip, numa boa jogada pela esquerda, soltou um chute certeiro no ângulo do goleiro Adilson. Silêncio na Bariri, Americano 1 a 0.
 
O Olaria, com o gol, se perde em campo, os jogadores ficam nervosos e erram muitos passes. Em um desses erros, aos 39’, o lateral Kunzel cruza na área do azulão e Pimenta escora de cabeça, para alívio dos presentes no Mourão Filho, a bola bate no travessão. O time sai de campo cabisbaixo e com a torcida emudecida.
 
Com tempo para pensar e arrumar o time no intervalo, Ligeirinho troca Geovani pelo atacante Pedro, o Olaria domIna, mas isso não resulta em gol. O Americano recua para ficar nos contra-ataques. O treinador do azulão, então, ousa nas mudanças e coloca Bruno Barreto e Rodrigo Lopes. Aos 28’, o goleiro Henrique, do time visitante, acaba se lesionando num choque com Joel, mas como a equipe de Campos já fizera as três substituições, ele segue na partida. O Olaria domina as ações, mas quem quase marca o segundo gol, aos 35’, é o alvinegro, com Ramon Costa, que chuta e o zagueiro Josiel salva em cima da linha. O susto lança o time da casa para cima do adversário. Aos 38’, Jefferson chuta de fora área e Henrique, mesmo lesionado, faz uma grande defesa colocando a bola para escanteio. Aos 40’, com a pressão do Olaria, Pedro, pela esquerda, centra na área e, na sobra, Iago chuta forte da entrada da área, a bola resvala na zaga e vai para o fundo das redes do Americano. O Olaria empata: 1 a 1.
 
A torcida faz da Bariri um caldeirão e o prato principal é o Americano. Já nos acréscimos, aos 50’, numa tabela pela esquerda entre Pedro e Bruno Barreto, este chuta no travessão e, na sobra, Joel, de cabeça, marca o gol da vitória. Olaria 2 x 1 Americano. Com esse resultado o Olaria fica em 5º lugar, com 3 pontos, no Grupo B da Taça Santos Dumont, e na quarta-feira dia 23/03, às 16:00h, irá até Itaboraí jogar contra o AD Itaboraí, que está invicto na competição: 3 jogos e 3 vitórias.
 
Na Preliminar de juniores: Olaria 2 x 2  Americano.
 
Dia 19/03/2016 
Estádio da Rua Bariri    
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistente 1: Daniel da Silva Alexandre
Assistente 2: Richardson Santos da Silva
4º Arbitro: Rodrigo Souza Soares
 
Olaria: Adilson, Antônio, Gabriel, Josiel,  Jefferson, João Vitor (Rodrigo Lopes), Juninho (Bruno Barreto), Araruama, Geovani (Pedro), Iago e Joel. Técnico: Luciano Silva.
 
Americano: Henrique, Künzel, Rhayne, Emerson, Noel,  Abuda (Gullit), Mayaro , (Espinho), Adrianinho, Juninho Bolt, Pimenta (Ramon Costa) e Philip. Técnico: João Carlos.
 
Cartões amarelos Olaria: Geovani e Joel 
Cartões amarelos Americano: Abuda, Adrianinho, Philip e Gullit
 
Público pagantes: 260  
Público presentes: 300
Renda: R$ 3.900,00
COMENTÁRIOS
Portifólio