OLARIA PERDE A TERCEIRA NA SANTOS DUMONT
25/03/2016 11:50 em Destaque
Artur Neto
 
Na tarde de quarta-feira, 23/3, jogando no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, o Olaria sofreu sua terceira derrota na Taça Santos Dumont. A equipe da casa, o AD Itaboraí, venceu pelo placar de 1 a 0. Complicando ainda mais a situação do Azulão na briga pelo acesso à elite do futebol carioca.
 
O jogo?
 
Um início de jogo com estudos de ambas as equipes, em que o time da Bariri assustou primeiro, no chute de Antônio ao gol de Dida. Logo após foi o AD Itaboraí que levou perigo à meta do Azulão, com Fumaça entrando pela esquerda e chutando para grande defesa do goleiro Adilson. Em nova chance do time local, Pedro chutou forte de fora da área para outro ótima defesa do goleiro Adilson. 
O Olaria jogava sempre com o lateral Antônio pela direita, de onde foram criadas as melhores chances de gol, e, em uma delas, o estreante Wallace lançou Antonio, que tocou de leve na saída do goleiro do Itaboraí, mas o zaqueiro Raphael tirou em cima da linha aquele que seria o primeiro gol do time visitante. Antônio, o destaque do Olaria na partida, levou nova vantagem em cima do lateral Crispim e cruzou na cabeça de Jefferson que, da marca do pênalti, mandou a bola à direita do gol do Itaboraí. O primeiro tempo terminou sem movimentação no placar.
 
O início da segunda etapa foi marcado pela igualdade nas ações, mas aos 11’, após tabela entre Caio César e Willian Bersan, que viu Fumaça entrar na área sozinho pela esquerda e chutar rasteiro no canto direito do goleiro Adílson, que nada pode fazer. AD Itaboraí 1 x 0. Com o resultado adverso, o técnico Luciano Silva, colocou o trio Pedro, Bruno Barreto e Rodrigo Lopes para colocar pressão na equipe local, que recuou para manter o resultado. O Olaria acabou por levar perigo ao gol de Dida, que num chute de Araruama, fez grande defesa, Pedro também assustou o goleiro do Itaboraí, com um chute que passou rente à trave direita. E ficou nisso. Final de jogo Itaboraí 1 x 0. Com o resultado o Olaria continua na quinta colocação do Grupo B e na próxima rodada folga. O time da Bariri retorna à competição somente na quarta-feira, dia 30/03, em duelo contro o Barra da Tijuca, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, às 10h.
 
Na preliminar de juniores: Olaria 4 x 3 Itaboraí.
 
Estádio Alziro de Almeida - Alzirão – Itaboraí - RJ
 
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistente 1: Renato Xavier  
Assistente 2: Rodrigo Francisco dos Reis de Araújo da Cruz
Quarto Árbitro: Edson Alves de Carvalho
 
Itaboraí: Dida; Léo Sabino, Fabão, Raphael Neuhaus, Crispim; Peterson, Pedro, Caio Cezar (Maycon), Willian Bersan (Bob); Welber (Willian) e Fumaça.
Técnico: Luiz Antônio
 
Olaria: Adilson; Antônio, Josiel, Gabriel, Jordan; Jeferson, João Victor (Bruno Barreto), Araruama, Wallace (Rodrigo Lopes); Joel e Iago (Pedro).
Técnico: Luciano Silva
 
Cartões amarelos:
Itaboraí: Pedro e Crispim.
Olaria: Josiel, Jordan, João Vitor e Iago.
 
Público pagante: 800 - Público presente: 890 - Renda: R$ 10.000,00
COMENTÁRIOS
Portifólio