Jogando nesta tarde de quarta-feira no Estádio Mourão Filho, o Olaria empatou com o Volta Redonda em 1x1. Com resultado o Olaria está na final da Taça Corcovado.
A equipe Bariri tinha a vantagem do empate, pois, foi o primeiro colocado do Grupo A.
A final já foi confirmada pela FFERJ para o dia 13/08 (Sábado) contra o Americano no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (Saquarema).
Lembrando que o jogo da final, não terá vantagem para nenhuma das equipes, e em caso de empate, a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres direto da marca do pênalti, de acordo com as regras da FIFA.
HISTÓRIA DO JOGO:
Primeira etapa: Logo no primeiro minuto de jogo, o Azulão mostrou que não estava jogando pelo regulamento. Matheus Carioca entra pela esquerda, e, na linha de fundo, cruza para Danrlei cortar para escanteio; na cobrança o goleiro Dida, de soco, alivia o perigo. Os Leopoldinenses dominavam o jogo, e a equipe da Cidade do Aço não levava perigo ao gol do Azulão. Aos 15’, escanteio cobrado pela direita por Yan, o zagueiro Anderson, de bicicleta, quase abre o placar. Aos 19’, Mauro Gabriel cobra escanteio pela direita, e Iran, da marca do pênalti , cabeceia a esquerda de Guilherme. Aos 21’, falta na intermediária em Rodriguinho. Xandy cobra para defesa do goleiro Dida. 24’, Pela esquerda, boa jogada de Matheus Carioca, que cruza na área, a bola passa por Macário, e Thomas Kaick corta para escanteio. Aos 35’, novamente Matheus Carioca pela esquerda, cruza na área, buscando Macário, mas sem perigo. Aos 40’, Thomas Kaick cobra falta da intermediária, o chute vai na Rua Bariri. Aos 42’, lateral a favor do Voltaço, Paulo Henrique retarda a cobrança e Mauro Gabriel joga a bola no rosto do mesmo, o árbitro vê, e expulsa o jogador do Voltaço. Aos 45+4’, Yuri cobra falta na área, e Guilherme sai de soco, na marca do pênalti.
Segunda etapa: Logo aos a 2’, Lelê, atacante do Voltaço, que entrara no intervalo, chuta de fora da área, Rodrigo Lacraia corta, e Guilherme faz a defesa. Aos 5’, Xandy, pela direita, chuta por cima do gol de Dida. Aos 15’, Rodriguinho entra pela direita, cruza, para a defesa do goleiro Dida. Aos 22’, tabela entre Matheus Carioca e Léo Pimenta, e este chuta da entrada da área, a direita do goleiro Dida. Aos 26’, bola roubada pelo Voltaço no meio campo, Raphael Lucas é lançado pela direita chutando por cima do gol de Guilherme. Aos 30’, Léo Pimenta lança Xandy pela direita, o goleiro Dida sai aos seus pés, mas o Assistente marca impedimento. Aos 32’, bola roubada por Lelê, no meio campo, este, da entrada da área, chuta forte no canto esquerdo do goleiro Guilherme. Volta Redonda 1 a 0. 34’, Lelê, novamente pela esquerda, cruza para Bruno Santos, que chuta para fora. Aos 35’, o Técnico Palinha vai com tudo para o empate. Substitui Yan e Matheus Carioca, que se contundiu, por Pedrinho e Wallace e logo aos 37’, Baré pela esquerda cruza e Wallace cabeceia a direita do gol de Dida. Aos 39’, Pedrinho lança Wallace pelo meio, este dá um toque para Macário, de cabeça, mandar para o fundo das redes do Voltaço. Festa na Social. Olaria 1 x 1 Volta Redonda. Aos 44’, bola alçada na área do Azulão, Wallace alivia para escanteio, os jogadores da equipe da Cidade do Aço pedem pênalti, mas o árbitro manda cobrar o escanteio. Aos 45+9’, escanteio pela direita para o Voltaço. Todo o time na área do Azulão, até o goleiro Dida, Igor Bolt cobra, Guilherme defende e lança Pedrinho, que aciona, pela direita, Xandy, que, dentro da área, chuta cruzado. Macário chuta para as redes, mas este estava em impedimento, e assim foi anulado o segundo gol do Azulão. Aos 45+11’, confusão na área do Azulão, a bola sobra para Baré, que lança Pedrinho, e na intermediária do Voltaço, o goleiro Dida faz falta violenta no jogador Bariri. O árbitro puxa cartão vermelho direto para Dida. Como o Voltaço já tinha feito as cinco substituições, o zagueiro Thomas Kaick foi para o gol. Aos 45+13’, falta para o Voltaço, Igor Bolt joga na área e Guilherme defende. Final de jogo Olaria 1 x 1 Volta Redonda.
Com o resultado o Azulão da Bariri está na Final da Taça Corcovado contra o Americano, já que este venceu o Sampaio Corrêa, em Saquarema por 2 a 1, de virada.
A final será realizada no dia 13/08, sábado, em Bacaxá no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Estádio do Boavista, com transmissão da
Web Rádio Jovem Olaria, que estará presente para contar a história dessa Final.
FICHA TÉCNICA:
TAÇA CORCOVADO – SEMIFINAL
OLARIA AC 1 x 1 VOLTA REDONDA
Estádio Mourão Filho – Rua Bariri
Dia 03/08/2022 – 14:45 H
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistente 1: André Roberto Smith Silveira
Assistente 2: Richardson Santos da Silva
4º Árbitro : Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Olaria AC: Guilherme; Yan (Wallace), Rodrigo Lacraia, Anderson, Paulo Henrique (Recife), Ramon (Baré), Silvano, Rodriguinho (Léo Pereira), Xandy, Macário e Matheus Carioca (Pedrinho). Técnico: Palinha
Volta Redonda: Dida; Iury (Igor Bolt), Iran, Thomas Kaick, Luíz Paulo (Ailton), Danrley, Mauro Gabriel, Marcos Jr (Pedro Thomaz), Wendson (Lelê), Bruno Santos e Matheus Alexandro (Raphael Lucas). Técnico: Rogério Corrêa
Gols:
Olaria AC: Macário aos 39’ (2º T)
Volta Redonda: Lelê aos 31’ (2º T)
Cartões Amarelos: Guilherme, Lucas, Pedrinho e Paulo Henrique (OLA); Thomas Kaick e Ailton (VRE)