Em partida realizada na tarde chuvosa desta terça feira,01, no Estádio Mourão Filho, Rua Bariri, pela Final do Estadual Sub 20, jogo de ida, o Olaria derrotou o América pelo placar de 2 a 1. Com a vitória a equipe da Leopoldina vai a Edson Passos, no próximo sábado, precisando apenas de um empate, para consagrar-se campeão Estadual da categoria.
HISTÓRIA DO JOGO
Primeira etapa: Com gramado em péssimas condições e muito escorregadio, as equipes com cautela e muita precaução, demoraram para se adaptar e foi somente aos nove minutos, que aconteceu a primeira oportunidade para a equipe olariense, Heberth chuta da intermediária, para a defesa do goleiro americano Gregory. Aos vinte minutos, saída de bola errada da zaga olariense, Brener aproveita e chuta de fora da área, Vitão pratica a defesa . Logo em seguida, o América numa saída errada ,Victor ganha no meio de campo toca para Herbert que tabela com Antônio e devolve para o número 10, este, recebe dentro da área e desloca o goleiro Gregory, abrindo o placar para os donos casa. Olaria 1 a 0. Aos vinte e quatro minutos, Sandro tenta surpreender o goleiro americano com um chute por cima do travessão. Aos vinte e três minutos a equipe americana pela esquerda de seu ataque com Vallim que cruza e P.V, cabeceia fraco , Vitão faz a fefesa. Azulão pressiona e aos 24' Sandro rouba uma bola na intermediária , chuta levando muito perigo a meta do arqueiro visitante. Aos trinta e oito minutos, Luis Henrique é lançado entre os zagueiros, mas o arqueiro Bariri , atento, alivia o perigo para os olarienses. Aos quarenta e um minutos, Cesár, em jogada pela direita, cruza rasteiro, e encontra Antônio na marca do pênalti, que amplia para o Alvi anil. Olaria 2 a 0.
Segunda etapa: Tentantando mudar o panorama do jogo o técnico ,Marcelo Rademaker ,faz quatro substituições , entraram , Ewerton,Victor Gabriel,Matheus Paz e Noaldo .Mas as alterações não surtiram muito efeito ,no início, pois o Olaria fazia uma marcação alta evitando que o América ameaçasse o sistema defensivo do Azulão. mais foi Antônio aos doze minutos, numa excelente jogada, driblando três jogadores americanos e com o goleiro Gregory, salvando o terceiro gol do Azulão.
A equipe Rubro ,criava suas jogadas com bolas alçadas na área Alvi anil, numa dessas execuções saiu o gol americano, após cobrar falta , aos 15', Gabriel centrou na área e Anderson, de costa, cabeceia a esquerda de Vitão, que pulou e não pode fazer nada. Olaria 2x1. Aos vinte e nove minutos, escanteio cobrado por Alexandre pela direita, Antônio, cabeceia e Gregory defende, para novo escanteio.
A peleja começou a ficar tensa com as equipes nervosas ,fazendo faltas e errando passes.
O América tentava o empate mas o Olaria segurou o resultado e vai para a partida de volta com vantagem do empate.
O jogo de volta será no sábado (05) no Estádio Giulite Coutinho ás 10 horas em Edson Passos.
FICHA TÉCNICA:
FINAL DO ESTADUAL SUB 20 – JOGO DE IDA
Dia 01/11/2022 – 15 H
OLARIA AC 2 X 1 AMÉRICA FC
Estádio Mourão Filho – Rua Bariri
Árbitro: Rafael Vieira da Silva
Assistentes 1: José Rodrigo Gomes Chaves
Assistentes 2: Juan Manuel Gonzalez Porto
Olaria AC: Vitão; Guilherme, Christian, Thiago Silva, Alexandre, Victor Costa, Jailson (Myguel), Heberth (Anderson), Antônio, Sandro e César (Marcos Vinícius).
Técnico: Wendel Costa
AMÉRICA: Gregory; Raphael, Gabriel, Kaue Braga, Henzo (Ewerton), Anderson, Vallim (Cauã Araújo), Brener (Victor Gabriel), Enzo Lopes (Noaldo), Luiz Henrique (Matheus Paz) e PV (Diego Freitas).
Técnico: Marcelo Rademaker
Gols:
Olaria: Hebert aos 21’ e Antônio aos 41’ (1ºT)
América: Anderson aos 15’ (cabeça) (2ºT)
Cartões Amarelos: Jailson (30'1T)e Heberth(14'2T) (OLA); Raphael(4'2T) e Victor Gabriel (7'2T) (AME)
Por: Arthur Neto/Mano Gil
Fotos: Vinicius Gentil/Mano Gil