Offline
FEDERAÇÃO PROPÕE ADIAR CAMPEONATO DA SÉRIE B1 PARA 9 DE SETEMBRO
17/07/2020 14:27 em Notícia

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) propôs o adiamento em três semanas do início da Série B1 do Campeonato Carioca, a segunda divisão do Estadual. Inicialmente marcado para começar em 15 de agosto, na nova proposta, o torneio começaria em 9 de setembro. A decisão, porém, depende de aprovação em um arbitral virtual com representantes de todos os clubes, em data ainda a ser definida.

A data de 15 de agosto foi definida em arbitral no dia 22 de abril. Porém, no mesmo encontro, dirigentes de alguns clubes propuseram o início em setembro, algo que não foi acatado naquele momento. A alegação era de que a situação financeira das agremiações foi agravada pela paralisação por conta do coronavírus, impossibilitando o retorno em agosto.

 

Um ponto que pesa em favor do adiamento é a indefinição quanto ao subsídio praticado pela FERJ nas edições anteriores da B1, no que diz respeito a custos de logística e demais gastos relacionados à realização das partidas. A Federação alegou que não consegue mais subsidiar os valores, fazendo com que os clubes gastem 10 vezes mais – de R$ 500 para R$ 5 mil por jogo, aproximadamente.

 

No momento, o início da Segundona segue marcado para 15 de agosto, com a primeira rodada da Taça Santos Dumont. Os confrontos são Duque de Caxias x Rio São Paulo, Olaria x Maricá, Audax x Gonçalense, Serra Macaense x Serrano, Goytacaz x São Gonçalo, Sampaio Corrêa x Artsul, Campos x Angra dos Reis e Bonsucesso x Nova Iguaçu.

 

Fonte: BrenoMonsef - Esporte News Mundo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!