Offline
DIVULGADO NOVA DATA PARA INÍCIO DA SÉRIE B1 DO CARIOCA 2020
03/08/2020 21:29 em Notícia

As reuniões realizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) junto aos departamentos médicos dos clubes trouxeram definições importantes para a Série B1 do Campeonato Carioca de 2020. Uma nova data-base foi estipulada para o início da competição: 12 de setembro. Já os treinamentos com bola serão liberados, provavelmente, a partir da próxima segunda-feira (10/08).

 

A tendência é que um Conselho Arbitral nos próximos dias oficialize tais decisões. A primeira data estabelecida para o pontapé inicial na Segundona foi 15 de agosto. A meta, entretanto, não se mostrou viável na prática e o adiamento para setembro passou a ser tratado como certo pelos clubes.

 

Com relação aos treinamentos, a liberação para atividades a partir do próximo dia 10 deve fazer com que os clubes intensifiquem as preparações e passem a divulgar novidades com relação à formação de elencos e comissões técnicas. O mais adiantado nesse quesito é o "Olaria, que já vem se reunindo, inclusive com contratações oficializadas".

 

O Arbitral a ser realizado também confirmará a mudança nos grupos da Série B1. Com a anulação do rebaixamento do Nova Iguaçu, a tabela da segunda divisão será reorganizada – neste momento, um grupo possui nove times, enquanto a outra chave tem apenas sete. Um participante será deslocado para que haja igualdade, com oito integrantes de cada lado.

 

Fonte: futebolgoncalense.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!