Em partida realizada na tarde deste sábado (3), no estádio Mourão Filho, o Olaria empatou com o Serra Macaense em 2 a 2 pela quinta rodada da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. Vitinho e Gileard marcaram para o time alvianil enquanto que Jones e Ronaldo fizeram para o time do Norte Fluminense. O resultado deixou o Olaria em situação delicada no primeiro turno da competição. Com apenas cinco pontos o time ocupa a sexta colocação do Grupo A, quatro a menos que o vice lider Audax e tendo um jogo a mais que a equipe laranja. No geral os bariris estão em décimo lugar.
O Olaria volta a campo na próxima quarta-feira (7), ás três da tarde, quando terá como adversário o Audax no estádio Fructuoso Fernandes, em Miguel Pereira
Jogo
Fazendo a sua estréia no estádio Mourão Filho e vindo de uma vitória na rodada passada, quando bateu o Nova Cidade por 3 a 2, o Olaria começou a partida melhor. Repetindo a mesma formação com três zagueiros a equipe alvianil não demorou para abrir o marcador. Aos nove minutos Alexandro cobrou escanteio da direita, a zaga do Serra Macaense cortou mal, e da entrada da área o lateral Vitinho acertou um bonito chute do ângulo da meta defendida pelo goleiro Otávio que nada pode fazer. Mas os donos da casa tiveram pouco tempo pra comemorar. Aos dezessete a defesa alvianil saiu jogando errado. Junior Araújo recebeu pela direita e cruzou. O goleiro Jefferson não conseguiu cortar e Jones, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Dois minutos depois o Olaria por pouco não voltou a frente do placar. Cruzamento da direita e o zagueiro Antônio Carlos desviou pra boa defesa do arqueiro alviverde. Já aos 30 o Serra Macaense quase marcou. Igor Paim, da entrada da área, chutou e o goleiro Jefferson fez a defesa.
Na etapa final o Olaria voltou com Marquinho no lugar de Wembley e com o lateral Vitinho sendo deslocado pro meio, mas quem chegou primeiro foram os visitantes. Aos dois, após cruzamento da direita, Rhainer cabeceou próximo ao travessão. O jogo era truncado e com muitos passes errados até que aos onze brilhou a estrela de Gileard. Alexandro cruzou da direita e o camisa nove, na pequena área, mandou para o fundo da rede. O gol animou o Olaria e dois minutos depois teve a chance do terceiro. Alexandro recebeu pela direita e bateu colocado pra boa defesa do goleiro Otávio. Aos 23 os visitantes por pouco não empataram, mas o zagueiro Cristian Vieira salvou encima da linha chute de Igor Paim. O jogo transcorria sem perigo para os donos da casa até que aos 42 veio o gol da igualdade no marcador. Marquinho cobrou falta da direita, a zaga do Olaria bateu cabeça, o zagueiro William na tentativa de cortar acabou jogando nos pés de Ronaldo que bateu forte sem chances para o arqueiro Jefferson. Os minutos finais foram de sofirmento com o time alvianil saindo para o atacante e deixando espaço para os contra ataques do Serra Macaense. Antes do apito final o zagueiro William recebeu o segundo amarelo na sequência o vermelho. E com o jogo encerrado o defensor Antônio Carlos também recebeu cartão vermelho após um princípio de confusão.
FICHA TÉCNICA
OLARIA 2 x 2 SERRA MACAENSE
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data-Hora: 03/10/2020 - 15h
Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves.
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Vinícius Mendes Teixeira.
Cartões amarelo: William, Cristian Vieira, Vitinho, Marquinho, Lessa, Thales e Alexandre (Ola). Iago Alves e Rhainer (SM).
Cartões vermelho: William e Antônio Carlos (Ola). Julio (SM).
>> Olaria: Jefferson, William, Antônio Carlos e Cristian Vieira; Vitinho (Thales), Anderson, Wembley (Marquinho), Alexandro (Alexandre) e Kennedy; Tom (Lessa) e Gileard (Joel). Técnico: Fernando Santos.
>> Serra Macaense: Otávio, Ronaldo, Estigarribia, Julio e Ricardinho (Iago Alves); Allan Gabriel, Marquinho, Baiano, Junior Araújo (Gabriel Ramos); Jones (Rhainer) e Igor Paim (Renato). Técnico: Luiz Felipe Silva.
Por: Paulo Roberto Rodrigues