Offline
OLARIA, VALENTE, FICA NO EMPATE COM O VOLTA REDONDA, E AGORA VAI EM BUSCA DO SEGUNDO TURNO
10/06/2022 09:17 em Notícia

Jogando fora de seus domínios, na noite desta Quinta-feira (09/06), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, partida válida pela semifinal do primeiro turno do Carioca A2, Taça Santos Dumont, o Olaria ficou no empate em 1 x 1, e acabou sendo eliminado, já que o time mandante tinha a vantagem do empate para passar se classificar à Final.

Antes do jogo houve um incidente lamentável: A torcida olariense, ao chegar ao Estádio, sofreu uma emboscada da torcida adversária, onde o ônibus foi apedrejado e atacado por fogos artifícios.

A polícia teve que intervir para  que a situação não tomasse outros rumos.

 

O jogo:

O gramado estava bastante prejudicado em virtude de um show de pagode realizado no dia 28/05, autorizado pelo Prefeito Neto.

A partida começou truncada mas o Olaria conseguia neutralizar as investidas do Voltaço, e, com a necessidade de vencer, a equipe da Leopoldina tinha a iniciativa do jogo, o Volta Redonda não tinha exito em chegar no campo defensivo do Olaria, que tinha sua defesa bem postada, e conseguia afastar as investidas do time do Sul Fluminense.

Os goleiros eram meros expectadores, e a bola não chegava em suas metas, o primeiro lance de perigo ao gol aconteceu aos 24' por intermédio de Baré, que chutou de fora da área e a bola passou raspando o travessão da meta de Dida.

O Olaria rondava a área adversária mas sem sucesso.

Aos 47' o Volta Redonda  chegou com perigo na área Alvi Anil, com Igor Bolt, que obrigou Guilherme a praticar sua primeira intervenção.  

Veio o segundo tempo e a tônica do jogou não mudou muito. O Olaria veio forte, com seus atacantes Xandy, Macário e Matheus Carioca, que eram bem acionados, assim como seus laterais Baré e PV.

Com os laterais apoiando, o Voltaço conseguiu encontrar alguns espaços para ir ao ataque aproveitando bem a velocidade de Igor Bolt .

Em uma boa trama pela esquerda PV, aos 19', driblou o zagueiro, mas concluiu sem direção.

Precisando de um gol, o Técnico Palinha processou algumas substituições, colocando o time ainda mais ofensivo, e, em uma delas, Caio Hones, na sua primeira participação, aos 27' , obrigou Dida a fazer uma excelente defesa colocando para escanteio.

Aos 30', ataque do Volta Redonda. Igor Bolt cruza e a zaga afasta o perigo. No minuto seguinte Thomas Kayk cabeceia e Guilherme pratica uma difícil intervenção.

O Voltaço ameaçava, e após cobrança de escanteio, Lele cabeceia sozinho e a bola passa com perigo assustando o arqueiro olariense.

Aos 41', o Olaria sofre o gol. Em cobrança de escanteio a bola é desviada por Bruno Barra, sobra para Bruno Gallo que finaliza para o fundo das redes abrindo o placar no Estádio Sylvio Raulino de Oliveira.

Mas o Azulão da Bariri era valente e não desistia. Aos 47', uma falta a favor do time da Rua Bariri!  Na cobrança, o lateral esquerdo PV chuta  da intermediária, a bola passa pela zaga do Volta Redonda e vai para o fundo do barbante.

O Olaria ainda teve a última bola do jogo, com uma falta do meio de campo. O goleiro Guilherme foi para a área. A bola não foi cruzada com força suficiente e não levou perigo ao gol do Volta Redonda. 

Em seguida, o árbitro, que teve boa atuação, decretou o final da partida: Volta Redonda 1 x 1 Olaria.

O Olaria mostrou valentia. Foi um time guerreiro, com forte aplicação tática e entrega em campo, e agora segue em busca do segundo turno, para se credenciar à grande Final da Série A2. 

O próximo jogo será no dia 22/06, uma quarta, às 15 horas, na Rua Bariri, no qual receberá o mesmo Volta Redonda. 

 

 

FICHA TÉCNICA

TAÇA SANTOS DUMONT - SEMIFINAL

 

VOLTA REDONDA 1 X 1 OLARIA

Estádio Sylvio Raulino de Oliveira - Volta Redonda 

Dia 09/06/22 - 19:00 Horas

 

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Assistente Nº 1: Fabio Ramos França

Assistente Nº 2: Thiago Filemon Soares Pinto

4º Árbitro: Washington Fernandes Moreira de Oliveira 

Técnico: Jackson Lourenço Massara dos Santos

 

VOLTA REDONDA

Dida, Wellington Silva, Thomas Kayak,Iran, Luiz Paulo (Ailton),Bruno Barra, Marcos Junior(Mauro Gabriel), Pedrinho (Lele), Wendson (Caio Vitor), Igor Bolt, Bruno Santos ( Bruno Gallo).

Técnico: Rogério Correa

 

OLARIA

Guilherme, Baré (Yan), Lacraia, Anderson (Cristhian) e PV, Paulo Henrique (Recife), Silvano (Caio Hones) e Rodriguinho (Pedrinho), Xandy, Matheus Carioca e Macário.

Técnico: Palinha

 

Cartões Amarelo:

Volta Redonda: Bruno Barra e Caio Vitor.

Olaria: Lacraia, PV, Matheus Carioca e Cristhian.

 

A outra partida pela semifinal foi na quarta (08):

Macaé 3 x 3 Sampaio Correa 

Macaé jogava pela vantagem do empate.

 

FINAL DA TAÇA SANTOS DUMONT

MACAÉ X VOLTA REDONDA  

 

O jogo será no dia 15/06, e o local será definido pela FFERJ, sorteio.

 

Por: Mano Gil

Edição: Marcus Simonini

Fotos: Vinícius Gentil

       

 

 

COMENTÁRIOS