Offline
NO ALÇAPÃO DA RUA BARIRI, OLARIA DERROTA CAMPEÃO DA TAÇA SANTOS DUMONT, DE VIRADA
24/06/2022 07:17 em Notícia
Em jogo realizado nesta tarde de quinta-feira (23) no Estádio Mourão Filho, Rua Bariri, pela primeira rodada da Taça Corcovado, segundo turno do Estadual da Série A2, o Olaria derrotou o Volta Redonda, campeão da Taça Santos Dumont, por 3 a 2, numa virada espetacular.
 
JOGO:
 
Primeira etapa: Início de jogo de marcações altas de ambas as equipes; mas a primeira oportunidade de gol foi do Voltaço, aos 6’, numa bobeira na intermediária da equipe Leopoldinense. Bruno Santos entra na área e chuta à direita do goleiro Guilherme. Aos 12’, foi a vez do Olaria chegar ao gol do Voltaço. Em jogada pela direita, Baré cruza, e Silvano, da marca do pênalti, cabeceia por cima do gol de Vinícius. Aos 13’, foi a vez de Xandy, cabecear por cima do gol do Voltaço, em cruzamento de Baré. Aos 17’, Baré chuta da intermediária à direita de Vinícius. Aos 24’,  Natan cruza da esquerda, o goleiro Guilherme desvia, na sobra Iury cabeceia para área, encontrando Natan, que chuta cruzado, a bola desvia em Rodrigo Lacraia indo a esquerda do goleiro Guilherme. Voltaço 1 a 0.
 
A equipe  Leopoldinense sentiu o golpe do gol sofrido e somente conseguiu ameaçar o gol do Tricolor de Aço aos 36’, quando Macário entra pela direita, chuta cruzado para a defesa de Vinicius. Aos 43’, Iury cruza, e Bruno Santos cabeceia por cima do gol de Guilherme.
 
Segunda etapa: Na volta do intervalo o Técnico Palinha já executou três alterações: Entraram Yan, Recife e Rafael nos lugares de Baré, Silvano e Rafael Carioca, e logo aos 3’, Rafael faz excelente jogada pela direita e cruza rasteiro, e Macário, num toque sutil tira do goleiro Vinicius. Olaria 1 x 1 Volta Redonda.
 
O Olaria procurava o gol da virada, e aos 6’, Recife, chuta de fora da área e Vinicius defende para escanteio. Aos 7’,  PV faz boa jogada pela esquerda, Vinicius espalma, Pedrinho pega o rebote, chuta em cima da zaga; Pedrinho cobra o escanteio pela direita, Rodrigo Lacraia, na pequena área cabeceia para o fundo das redes do Voltaço. Olaria 2 x 1 Volta Redonda.  
 
Aos 16’, Matheus Alesandro chuta de fora da área, e Lele, de letra, empata para a equipe da Cidade do Aço. Olaria 2 x 2 Volta Redonda.
 
Aos 19’, Macário cruza da direita, e Xandy, de bicicleta, quase desempata. Aos 24’ falta em Macário pela esquerda, Pedrinho cobra, Macário cabeceia no travessão, e, no rebote, Yan chuta no canto esquerdo de Vinicius. Olaria 3 x 2 Volta Redonda.
 
Aos 30’, Caio Vitor cobra falta, para excelente defesa de Guilherme que manda a escanteio. A equipe da Cidade do Aço partiu para o ataque abrindo espaço para os contra-ataques da equipe Bariri, que não conseguiu aproveitar as oportunidades para ampliar o placar.
 
Aos 51’, numa falta a favor do Voltaço, Caio Vitor cobra na barreira, e o árbitro Elito Marcelo termina o jogo.
 
Com este resultado o Olaria quebra a invencibilidade do Volta Redonda na competição e assume a liderança do Grupo A, da Taça Corcovado, com 3 pontos ganhos.
 
O Olaria, no domingo (26), vai subir a serra, para jogar contra o Friburguense, em Nova Friburgo pela segunda rodada.
 
FICHA TÉCNICA:
 
TAÇA CORCOVADO – 1ª RODADA
OLARIA AC  3 x 2  VOLTA REDONDA
Estádio Mourão Filho – Rua Bariri
Dia 23/06/2022 – 15:00 Hs
Árbitro:    Elito Marcelo dos Santos
Assistente 1:   Diogo Neto Corrêa Dique Turco
Assistente 2:  Anderson Soares Zanetti de Moura
4º Árbitro :  Wellington Mendonça de Mello
 
Olaria AC:  Guilherme, Baré (Yan), Rodrigo Lacraia (Honório), Christian, Paulo Henrique, PV, Pedrinho (Léo Pimenta), Silvano (Recife), Macário, Xandy e Matheus Carioca (Rafael). Técnico: Palinha
 
 Volta Redonda: Vinícius, Iury, Edgar, Iran (Thomas Kaick). Luíz Paulo, Bruno Gallo (Caio Vitor), Mauro Gabriel (Matheus Alesandro), Danrley, Bruno Santos, Raphael Lucas (Lele) e Igor Bolt (Natan). Técnico: Rogério Corrêa
 
Gols:
Olaria AC:  Rafael aos 3’ (2º T), Rodrigo Lacraia aos 8’ (2º T) e Yan aos 29’ (2º T)
Volta Redonda:  Rodrigo Lacraia (Contra) aos 16’ (1ºT)  e Lele aos 16’ (2º T)
 
Cartões Amarelos:   Baré e Paulo Henrique (OLA);  Luiz Paulo, Mauro Gabriel, Lele  e Felipe Avelino (VR)
 
Resultados da 1ª Rodada Taça Corcovado:
 
América 0 x 0 Friburguense
Cabofriense 1 x 2 Gonçalense
Angra dos Reis 0 x 1 Maricá
Americano 1 x 2 Sampaio Corrêa
Macaé Esporte 0 x 0 Artsul
Olaria 3 x 2 Volta Redonda
 

Repórter: Arthur Neto
Edição: Marcus Simonini
Fotografia: Vinícius Gentil

       

COMENTÁRIOS