Offline
OLARIA FUTEBOL DE MESA - PRIMEIRO ABERTO EM COMEMORAÇÃO AOS 106 ANOS DO O.A.C.
12/07/2021 11:16 em Notícia

No Domingo (18/07/21), no varandão do clube, a equipe do OLARIA FUTEBOL DE MESA promoveu o primeiro aberto em comemoração ao aniversário do Olaria Atlético Clube pelos seus 106 anos e 40 anos da conquista da Taça de Bronze.

TEMA: Gente que faz o Olaria brilhar! Com homenagem a grandes Olarienses

O CAMPEONATO:

O domingo passado, dia 18 de julho de 2021, foi de muito Futebol de Botão no Olaria, depois da filiação à FEFUMERJ, na modalidade Dadinho.

Contando com 16 Botonistas, a fórmula de disputa proporcionou "decisões" a cada rodada. 

FÓRMULA DE DISPUTA:

2 grupos com 8 jogadores;

Classificaram-se os 4 melhores colocados de cada grupo, que se enfrentaram em jogo único com o 1° do grupo A X 4° do grupo B, 2° do A X 3° do B e vice versa, a vantagem do empate era do time melhor colocado no seu grupo.

Os demais jogadores que não se classificaram entre os 4 de cada grupo, jogaram entre si na mesma fórmula de disputa para que se tivesse um ranking final do torneio, sendo que todos receberam medalha de participação.

Na final não havia vantagem. Em caso de empate no tempo normal, levaria à prorrogação, e caso persistisse o empate, a disputa por pênaltis.

Depois da fase de classificação, quartas de finais e semifinais, Claudio Leão, o Latino, do Duque de Caxias e Carlos Fernandes, o Belga, da NLB, chegaram ao Estádio da Rua Bariri para fazerem a Final, que foi assistida por todos, com a honra da presença do Vice Presidente do Olaria, o Professor e Escritor Pedro Paulo Vital, Grande Benemérito do Olaria Atlético Clube. 

Depois de 14 minutos de um emocionante e equilibrado jogo, Latino se sagrou campeão ao vencer a partida, com o seu time do Brasil pelo placar de 2 x 1, contra o time da Bélgica, de Carlos Belga, e em 3º lugar, ficou o botonista Damião.

Latino recebeu o Troféu das mãos de Pedro Paulo Vital. 

Parabéns ao campeão, e parabéns a todos que participaram deste histórico torneio de Futebol de Mesa! 

A equipe do Olaria Futebol de Mesa está muito feliz com o sucesso do torneio, com a satisfação dos Botonistas, e a moral que nos deu a atual Diretoria do Olaria! 

O Presidente, à Diretoria, Sócios, Beneméritos, torcedores e funcionários, a homenagem do Olaria Futebol de Mesa! Nós fazemos o Olaria que queremos! Um clube simpático, carismático, plural e democrático! 

Em uma das fotos apareço com nosso mais valioso troféu, a filiação à FEFUMERJ assinada pelo nosso Presidente, Dr Lenivaldo Gomes da Silva. 

Dia inesquecível para todos nós, da Equipe do Olaria Futebol de Mesa! Um sonho que se realizou! Agradecemos a Deus por tudo! 

Vamos em frente! 

OLARIA OLARIA OLARIAAAAAAA...

 

Fotos: WRJO e Olaria Futebol de Mesa

  

Por: Marcus Simonini Ferreira e Luiz Cláudio Colão

                            

 

COMENTÁRIOS