Offline
NOTA DE ESCLARECIMENTO 2
16/07/2021 08:32 em Notícia

Conforme comunicado em nota de esclarecimento no dia 24/06/21, o nosso Repórter Arthur Neto continua internado no CTI do Hospital Evangélico de Carangola/MG por consequências da Covid 19.

Devido ao longo período de intubação e sem ter qualquer tipo de reação, no dia 07/07/21 houve a necessidade de ser realizado uma traqueostomia.

 

Traqueostomia (TQT) é um procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo, com o objetivo de dar ao paciente uma possibilidade para respirar. 

Este procedimento é indicado quando há acúmulo de secreção traqueal, inativação da musculatura respiratória ou para promover uma via aérea estável em paciente com intubação traqueal prolongada. O método tem aumentado durante a pandemia da Covid-19, uma vez que, quem é acometido pela doença, pode ter complicações respiratórias.

 

Arthur já está acordado e consciente e respirando por oxigênio. Sua melhora é constante, apesar de ser uma recuperação lenta, e o seu estado de saúde é estável. Por conta do procedimento realizado, ele não está se comunicando por fala, porém, respondendo por sinais. Ainda não há previsão de alta.

Estamos todos em oração pedindo pela recuperação do nosso amigo. À todos os admiradores e amigos, solicitamos à cada um com as suas crenças, que intercedam pela melhora e recuperação do nosso grande amigo Olariense e repórter Arthur Neto.

 

     Atenciosamente,

           

 

 

COMENTÁRIOS