Jogando fora de seus domínios, na noite desta Quinta-feira (09/06), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, partida válida pela semifinal do primeiro turno do Carioca A2, Taça Santos Dumont, o Olaria ficou no empate em 1 x 1, e acabou sendo eliminado, já que o time mandante tinha a vantagem do empate para passar se classificar à Final.
Antes do jogo houve um incidente lamentável: A torcida olariense, ao chegar ao Estádio, sofreu uma emboscada da torcida adversária, onde o ônibus foi apedrejado e atacado por fogos artifícios.
A polícia teve que intervir para que a situação não tomasse outros rumos.
O jogo:
O gramado estava bastante prejudicado em virtude de um show de pagode realizado no dia 28/05, autorizado pelo Prefeito Neto.
A partida começou truncada mas o Olaria conseguia neutralizar as investidas do Voltaço, e, com a necessidade de vencer, a equipe da Leopoldina tinha a iniciativa do jogo, o Volta Redonda não tinha exito em chegar no campo defensivo do Olaria, que tinha sua defesa bem postada, e conseguia afastar as investidas do time do Sul Fluminense.
Os goleiros eram meros expectadores, e a bola não chegava em suas metas, o primeiro lance de perigo ao gol aconteceu aos 24' por intermédio de Baré, que chutou de fora da área e a bola passou raspando o travessão da meta de Dida.
O Olaria rondava a área adversária mas sem sucesso.
Aos 47' o Volta Redonda chegou com perigo na área Alvi Anil, com Igor Bolt, que obrigou Guilherme a praticar sua primeira intervenção.
Veio o segundo tempo e a tônica do jogou não mudou muito. O Olaria veio forte, com seus atacantes Xandy, Macário e Matheus Carioca, que eram bem acionados, assim como seus laterais Baré e PV.
Com os laterais apoiando, o Voltaço conseguiu encontrar alguns espaços para ir ao ataque aproveitando bem a velocidade de Igor Bolt .
Em uma boa trama pela esquerda PV, aos 19', driblou o zagueiro, mas concluiu sem direção.
Precisando de um gol, o Técnico Palinha processou algumas substituições, colocando o time ainda mais ofensivo, e, em uma delas, Caio Hones, na sua primeira participação, aos 27' , obrigou Dida a fazer uma excelente defesa colocando para escanteio.
Aos 30', ataque do Volta Redonda. Igor Bolt cruza e a zaga afasta o perigo. No minuto seguinte Thomas Kayk cabeceia e Guilherme pratica uma difícil intervenção.
O Voltaço ameaçava, e após cobrança de escanteio, Lele cabeceia sozinho e a bola passa com perigo assustando o arqueiro olariense.
Aos 41', o Olaria sofre o gol. Em cobrança de escanteio a bola é desviada por Bruno Barra, sobra para Bruno Gallo que finaliza para o fundo das redes abrindo o placar no Estádio Sylvio Raulino de Oliveira.
Mas o Azulão da Bariri era valente e não desistia. Aos 47', uma falta a favor do time da Rua Bariri! Na cobrança, o lateral esquerdo PV chuta da intermediária, a bola passa pela zaga do Volta Redonda e vai para o fundo do barbante.
O Olaria ainda teve a última bola do jogo, com uma falta do meio de campo. O goleiro Guilherme foi para a área. A bola não foi cruzada com força suficiente e não levou perigo ao gol do Volta Redonda.
Em seguida, o árbitro, que teve boa atuação, decretou o final da partida: Volta Redonda 1 x 1 Olaria.
O Olaria mostrou valentia. Foi um time guerreiro, com forte aplicação tática e entrega em campo, e agora segue em busca do segundo turno, para se credenciar à grande Final da Série A2.
O próximo jogo será no dia 22/06, uma quarta, às 15 horas, na Rua Bariri, no qual receberá o mesmo Volta Redonda.
FICHA TÉCNICA
TAÇA SANTOS DUMONT - SEMIFINAL
VOLTA REDONDA 1 X 1 OLARIA
Estádio Sylvio Raulino de Oliveira - Volta Redonda
Dia 09/06/22 - 19:00 Horas
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistente Nº 1: Fabio Ramos França
Assistente Nº 2: Thiago Filemon Soares Pinto
4º Árbitro: Washington Fernandes Moreira de Oliveira
Técnico: Jackson Lourenço Massara dos Santos
VOLTA REDONDA
Dida, Wellington Silva, Thomas Kayak,Iran, Luiz Paulo (Ailton),Bruno Barra, Marcos Junior(Mauro Gabriel), Pedrinho (Lele), Wendson (Caio Vitor), Igor Bolt, Bruno Santos ( Bruno Gallo).
Técnico: Rogério Correa
OLARIA
Guilherme, Baré (Yan), Lacraia, Anderson (Cristhian) e PV, Paulo Henrique (Recife), Silvano (Caio Hones) e Rodriguinho (Pedrinho), Xandy, Matheus Carioca e Macário.
Técnico: Palinha
Cartões Amarelo:
Volta Redonda: Bruno Barra e Caio Vitor.
Olaria: Lacraia, PV, Matheus Carioca e Cristhian.
A outra partida pela semifinal foi na quarta (08):
Macaé 3 x 3 Sampaio Correa
Macaé jogava pela vantagem do empate.
FINAL DA TAÇA SANTOS DUMONT
MACAÉ X VOLTA REDONDA
O jogo será no dia 15/06, e o local será definido pela FFERJ, sorteio.
Por: Mano Gil
Edição: Marcus Simonini
Fotos: Vinícius Gentil