OLARIA SOBE A SERRA E CONFIRMA LIDERANÇA ISOLADA NA SEMANA DO SEU ANIVERSÁRIO
26/06/2022 20:15 em Notícia

Neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Corcovado, segundo turno do Estadual Série A2, o Olaria derrotou a Friburguense por 1 a 0, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e assegurou a liderança isolada do Grupo A da competição.

 O JOGO:

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, cada uma com sua estratégia de jogo. O Olaria fazia um jogo construtivo, com toques rápidos e posse de bola, tomando a iniciativa do ataque, mas pecava na última bola para as finalizações de Macário e Rafael. Já o Tricolor Serrano mirava os contra-ataques, na base da bola longa, e as investidas pelos flancos, com cruzamentos para o Centroavante Renato. No entanto, os dois arqueiros não foram exigidos. 

No segundo tempo, o Olaria voltou melhor e disposto a tirar o 0-0 do placar do Eduardo Guinle, e, por meio do apoio dos laterais Yan e PV, tratou de fazer mais jogadas pelas pontas para a área do Frisão.

Caio Hones pela esquerda e Xandy pela direita, tinham a missão de criar as jogadas pelas extremas e segurar os laterais do Frisão. 

Aos 34 minutos,  o árbitro marcou falta para o Olaria no campo de ataque. A bola parada do Azulão vem sendo um forte recurso para resolver partidas difíceis e truncadas como a de hoje e foi exatamente o que aconteceu. O eficiente Lateral Esquerdo PV, eleito craque da partida pela Equipe da Web Rádio Jovem Olaria, cruzou a bola na área do Frisão, e Xandy, da marca do pênalti, testou forte, o goleiro Pedro, fez a defesa, mas deu rebote, que foi aproveitado pelo Lateral Direito Yan, que empurrou para o fundo das redes. O Olaria abria o placar para festa da fiel TJO, que se fez presente na arquibancada. 

O Tricolor da Serra tentou pressionar com bolas alcançadas na área do Azulão, mas o goleiro Guilherme e a zaga Bariri estavam firmes e não deram chances para o azar. Ao final o Azulão teve duas oportunidades de aumentar o placar com Yan cobrando falta e Léo Pimenta chutando rente a trave de Pedro. O jogo terminou com vitória do Olaria, o que não acontecia desde 2010. 

A Web Rádio Jovem Olaria foi o único veículo de Mídia presente a transmitir a partida, direto do Estádio Eduardo Guinle. 

 

Ficha Técnica:                 

Dia 26/06/2022 - Estádio Eduardo Guinle - Nova Friburgo.                                            

FRIBURGUENSE 0 X 1 OLARIA

Árbitro: João Marcos G. Fernandes 

Assistente 1: Marcio Moreira de Queiroz

Assistente 2: Julio Cesar Souza Gaudêncio

 

Friburguense: Pedro, Lucas Melo, Maurício, Jean, Cris, Barrozo (Luã), Mirral (José Carlos), Rodriguinho, Renato (Alan), Jorge Luiz (Léo Assis) e Toshyia (Ryan). Técnico: Afonso.              

Olaria: Guilherme, Yan, Rodrigo Lacraia, Christian, PV, Paulo Henrique, Pedrinho (Gleyson), Silvano (Recife), Macário (Léo Pimenta), Xandy e Rafael (Caio Hones). Técnico: Palinha

Gol: Yan, aos 34' do segundo tempo.                   

Cartões Amarelos: Macário e Caio Hones (OLA); Jean, Jorge Luiz, Ryan e Cachoeiras (FRI). 

 

No próximo sábado, 2 de julho, o Olaria receberá o Gonçalense na Rua Bariri, pela terceira rodada da Taça Corcovado, com transmissão da Web Rádio Jovem Olaria, a Pioneira!

 

YAN

 

FRIBURGUENSE 0X1 OLARIA (YAN)

 

 

Por: Arthur Neto

Edição: Marcus Simonini

Foto: Mano Gil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!