Em jogo realizado nesta tarde de sábado (13), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, pela decisão da Taça Corvovado, o Olaria empatou com Americano de Campos, pelo placar de 1 a 1, saindo vencedor nas penalidades por 6 a 5.
Com o titulo o Azulão da Bariri, fará a final do Campeonato Estadual da Série A2, contra o Volta Redonda, que foi o vencedor da Taça Santos Dumont, em jogos de Ida e Volta. O primeiro jogo da decisão será na Rua Bariri na próxima quarta feira (17) às 14:45 hs.
HISTÓRIA DO JOGO
Primeira Etapa: Logo a 1', o Cano mostrou seu cartão de visita, Jackson cruza da direita, e Guilherme defende. Aos 6', falha na saída de bola Bariri, Gean Miller é lançado, mais o goleiro Guilherme atento alivia com os pés o perigo. Aos 17', foi a vez o Azulão, Macário, chuta de fora da área, longe do gol de Bernardo. Aos 19', Silvano chuta de fora da área, por cima do gol de Bernardo. Aos 25', jogada de Matheus Carioca, pela esquerda, com Macário, cabeceando por cima do gol do Cano. Aos 28', Paulino pela direita, chuta cruzado, e Guilherme faz a defesa. Aos 39', Gean Miller, chuta da intermediária, por cima do gol de Guilherme.
Segunda Etapa: Aos 13', o lateral Yan chuta de fora da área, a direita do goleiro Bernardo. Aos 18', Pedrinho, cobra falta pela esquerda, sem perigo para o gol do Cano. Aos 26', tabela entre Yan e Silvano pela direita, este cruza, Xandy da entrada da pequena área, cabeceia para o fundo das redes do goleiro Bernardo. Olaria 1 a 0. Aos 28', sobra de bola pela direita, Gean Miller, joga área, Damião Reis, cabeceia, Anderson salva em cima da linha do gol. Aos 33', Amendoin é lancado pela direita, cruza, e Jonathan Chula, cabeceia na pequena área, sem chance para Guilherme. Americano 1 x 1 Olaria.
Aos 39', Jackson pela direita, cruza rasteiro na pequena área, Jonathan Chula chega atrasado. Final de jogo, Americano 1 x 1 Olaria. Na disputa da penalidades máxima, o Azulão da Bariri saiu vencedor por 6 a 5.
FICHA TÉCNICA:
TAÇA CORCOVADO - FINAL
AMERICANO 1 (5) X (6) 1 OLARIA
Estádio Elcyr Resende de Mendonça-Bacaxá
Dia 13/08/2022 - 14:45 hs
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistente 1: Thiago Filemon Soares Pinto
Assintente 2: Carlos Aguila Lima da Conceição
4⁰ Árbitro: Rodrigo Souza Soares
5⁰ Árbitro: Weverton Sales dos Santos
AMERICANO: Bernardo; Paulinho, Roberto Jr, Ruan Lopes( Jr Santos), Bruno Barbosa, Damião Reis (Pepeu), Gean Miller, Jones, Bruno Corrêa (Amendoin), Jonathan Chula e Jackson (Knupp). Técnico: Flávio Tinoco.
OLARIA: Guilherme; Yan, Rodrigo Lacraia, Anderson, Ramon (Baré), Paulo Henrique, Silvano, Rodriguinho (Rafael), Xandy, Macário e Matheus Carioca (Pedrinho). Técnico: Palinha
Gols:
Americano: Jonathan Chula aos 33' (2⁰ T)
Olaria: Xandy aos 26' (2⁰ T)
Cartões amarelos: Jr Santos (AME); Rafael (OLA)
Públicos presentes: 391
Renda: R$ 3.380 00
Regulamento: §2º – Havendo empate em pontos ganhos ao final da segunda partida, será considerada vencedora a associação que obtiver melhor saldo de gols nas 2 (duas) partidas. Persistindo o empate a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, de acordo com as regras da Fifa.