O Olaria recebeu nesta tarde de quarta-feira, 17, no Estádio Mourão Filho, Rua Bariri, jogo de Ida, o Volta Redonda, pela final do Estadual da Série A2. A equipe Bariri venceu por 2 a 1, com o resultado o Azulão, jogará por um empate no jogo da volta, que irá acontecer na próxima quinta-feira, 25, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um resultado positivo ou empate, o Azulão da Bariri volta a primeira Divisão do Estadual em 2023, depois de 9 anos.
HISTÓRIA DO JOGO:
Primeira etapa: Jogo muito faltoso por parte do Tricolor de Aço. Sendo que a maioria destas faltas eram em cima do atleta Pedrinho, que fazia a construção das jogadas de ataque do Azulão. A primeira oportunidade de gol foi aos 16’. Bola roubada por Bruno Barra, e tabela com Pedrinho, do Tricolor de Aço. Este chuta do meio de campo tentando surpreender o goleiro Guilherme, que estava na linha da grande área, e faz a defesa. Aos 20’, falta pela esquerda, Pedrinho cobra, Anderson sobe mais que a zaga, e cabeceia no canto direito do goleiro Vinícius, para balançar as redes do Voltaço, para fazer 1 a 0 para o Olaria.
Aos 23’, tabela entre Silvano e Pedrinho, este lança Ramon, pela esquerda, mas Wellington Silva alivia para escanteio. Na sequência, aos 24’, Pedrinho cobra o escanteio, Rodrigo Lacraia cabeceia para a marca do pênalti, Paulo Henrique chuta em cima da zaga, e no rebote, Xandy chuta à esquerda do gol do Volta Redonda. Aos 30’, Pedrinho, o do Tricolor de Aço, cobra falta pela esquerda, Guilherme defende em dois tempos. Aos 31’, ataque do Azulão pela direita, Xandy lança Yan, que cruza na área, e Macário cabeceia, a bola bate no braço de Thomas Kaick, a torcida pede pênalti, mas o árbitro dá sequência na jogada. Aos 34’, Pedrinho, do Azulão, chuta da intermediária, para a defesa firme do goleiro Vinícius. Aos 35’, contra-ataque pela esquerda, puxado por Xandy. Este lança para Macário, mas o goleiro Vinícius sai de carrinho, salvando o segundo gol dos Bariris. Aos 38’, Volta Redonda no ataque. Pedrinho chuta, a bola resvala em Rodrigo Lacraia, indo para escanteio. Aos 44’, Pedrinho, do Olaria, faz jogada individual pela direita do ataque, e chuta por cima do gol de Vinícius. Aos 49’, o árbitro apita final da primeira etapa.
Segunda etapa: O Azulão queria ampliar o placar e construir uma vitória mais ampla, para levar uma boa vantagem para o jogo de volta, e logo ao 1’, Pedrinho cobra falta na área, e Vinicius atento defende. Aos 2’, Wellington Silva, cruza da direita, e Caio Vitor, cabeceia nas mãos de Guilherme. Aos 5’, Pedrinho, do Azulão, chuta por cima do gol de Vinicius sem perigo. Aos 6’, Anderson cobra falta do campo do Olaria, e encontra Xandy, este domina no peito e dentro área, bate rasteiro na saída do goleiro Vinicius, balançando as redes do Tricolor de Aço, fazendo Olaria 2 a 0. Aos 7’, Pedrinho puxa contra-ataque do Azulão, pela direita, lança Xandy, este dentro da área passa para Macário, na marca do pênalti, o goleiro Vinicius, salva o terceiro gol. Aos 12’, tabela entre Rodriguinho e Macário, este dentro da área é derrubado, mas o árbitro manda a jogada prosseguir. Aos 16’ o Tricolor do Aço perde Danrley, expulso, por falta em Pedrinho. Aos 20’, falta próxima a área do Azulão, Pedrinho, do Tricolor de Aço, cobra à esquerda de Guilherme, diminuindo o prejuízo para o Voltaço. Volta Redonda 1 x 2 Olaria. Aos 23’, Pedro Thomaz chuta forte, Guilherme defende, e no rebote a zaga do Azulão alivia o perigo. O jogo ficou muito truncado, com o Volta Redonda alçando muitas bolas na área, enquanto o Azulão, procurava os contra-ataques. Aos 42’, por pouco o Tricolor de Aço não empata a partida. Em falta cobrada por Luis Paulo, na área, Thomaz Kaick cabeceia para a pequena área, e Deivison, chuta por cima do gol de Guilherme. O Voltaço faz pressão, mas o Azulão segura o resultado de 2 a 1, e fica com a vantagem do empate no jogo da volta, que acontecerá na próxima semana, quinta-feira, dia 25, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, a casa do Volta Redonda.
FICHA TÉCNICA:
FINAL DO ESTADUAL SÉRIE A2 – JOGO DE IDA
OLARIA AC 2 x 1 VOLTA REDONDA
Estádio Mourão Filho – Rua Bariri
Dia 17/08/2022 – 15:00 Hs
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno
4º Árbitro : Ewerton Marques Ribeiro
5º Árbitro : Thiago Varela dos Santos
Olaria AC: Guilherme; Yan (Baré), Rodrigo Lacraia, Anderson, Paulo Henrique, Ramon, Pedrinho (Léo Pimenta), Silvano (Recife), Macário (Wallace), Xandy e Rodriguinho (Rafael). Técnico: Palinha
Volta Redonda: Vinícius; Wellington Silva, Iran (Edgar), Thomas Kaick. Luís Paulo, Bruno Santos (Daivison), Caio Vitor (Igor Bolt), Danrley, Bruno Gallo (Raphael Lucas), Lelê e Pedrinho (Pedro Thomaz). Técnico: Rogério Corrêa
Gols:
Olaria AC: Anderson aos 20’ (1ºT) e Xandy aos 6’ (2ºT)
Volta Redonda: Pedrinho aos 20’ (2ºT)
Cartões Amarelos: Silvano, Macário, Xandy e Pedrinho (OLA); Thomas Kaick, Danrley, Lelê e Edgar (VRE)