Jogando nesta noite de quinta-feira, 25, no Estádio Raulino de Oliveira, pela final do Estadual da Série A2, jogo de Volta, o Olaria foi derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 0. A equipe do Azulão tinha a vantagem do empate, já que o jogo de Ida, na Rua Bariri, saiu vencendor por 2 a 1. Com o resultado negativo o Azulão da Bariri, deixa escapar o Acesso a elite do futebol Carioca.
HISTÓRIA DO JOGO:
Primeira etapa: O Azulão não conseguia mostrar o bom futebol do jogo de Ida na Rua Bariri, e o Tricolor de Aço, com o apoio da sua torcida, e com domínio do jogo, foi criando suas chances de gols. Aos 5 minutos, Mauro Gabriel chuta de fora da área, e a bola bate na trave direita da baliza do Olaria. O goleiro Guilherme, com boa atuação, ia fazendo grandes defesas. A melhor oportunidade do Azulão foi aos 23 minutos: Bola alçada na área, Anderson, da marca do pênalti, cabeceia, Dida, fazendo excelente defesa, salva o Voltaço. Na sequência, aos 29 minutos, Wellington Silva, da direita, chuta cruzado, e encontra na pequena área Caio Vitor para estufar as redes do gol do Azulão, abrindo o placar para os donos da casa. Com 1 a 0 para o Voltaço, a partida estava indo para a decisão por pênaltis.
Segunda etapa: Na volta do intervalo o Tricolor de Aço continuava superior, em casa. O Olaria, muito nervoso, não levava perigo ao goleiro Dida. Aos 12 minutos, Baré derruba Thomas Kayck na linha da grande área, o árbitro marca pênalti para o Voltaço, Pedrinho cobra no canto esquerdo do goleiro Guilherme ampliando o placar para o Volta Redonda, 2 a 0. Com o resultado adverso, procurando uma reação imediata, o técnico Palinha colocou Rafael e Wallace, para aumentar o poderio ofensivo do Olaria, mas as alterações acabaram abrindo espaço para os contra-ataques do Voltaço, e aos 26 minutos, Pedrinho cruza da direita, Daivison cabeceia dentro da pequena área, Guilherme defende, e no rebote a bola bate novamente em Daivison indo para o fundo das redes do Azulão. Volta Redonda 3 a 0. Após o terceiro gol do Voltaço, o Azulão partiu para o ataque, mas o Tricolor de Aço tocava a bola, e levava perigo ao gol de Guilherme, que acabou sendo o destaque do Azulão.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que fez boa condução da partida, decretou final de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 3 x 0 Olaria, e com o resultado o Voltaço retorna à Série A, e o Azulão irá disputar novamente a Série A2, em 2023.
O próximo compromisso do Olaria será na próxima quarta-feira,31, pela Copa Rio de Profissionais, jogando na Rua Bariri, às 15 horas, contra a Portuguesa, em jogo de Ida pela Segunda Fase.
FICHA TÉCNICA:
FINAL DO ESTADUAL SÉRIE A2 – JOGO DE VOLTA
VOLTA REDONDA 3 X 0 OLARIA
Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira – Volta Redonda
Dia 25/08/2022 – 19:00 Horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Espósito
4º Árbitro : Matheus Carneiro Torres
5º Árbitro : Thiago Filemon Soares Pinto
Volta Redonda: Dida; Wellington Silva, Daivison, Thomas Kayck. Luiz Paulo (Ailton), Bruno Santos (Raphael Lucas), Caio Vitor (Matheus Alessandro), Bruno Barra, Igor Bolt (Lele), Mauro Gabriel (Bruno Gallo) e Pedrinho. Técnico: Rogério Corrêa
Olaria AC: Guilherme, Baré, Rodrigo Lacraia, Anderson, Paulo Henrique, Ramon, Pedrinho (Matheus Carioca), Silvano (Léo Pimenta), Macário (Wallace), Xandy e Rodriguinho (Rafael). Técnico: Palinha
Gols:
Volta Redonda: Caio Vitor, aos 29’ (1ºT); Pedrinho (pênalti), aos 12’, e Daivison, aos 26’ (2ºT)
Cartões Amarelos: Caio Vitor (VRE); Anderson e Baré (OLA)
Público presente: 1.817
Renda: R$ 13.410,00
Por: Arthur Neto
Edição: Marcus Simonini
Fotos: voltacofc