Em jogo realizado nesta tarde de sábado, 08, no Estádio Mourão Filho, Rua Bariri, pela final do Campeonato Estadual Sub-15 Série A2, o Olaria derrotou o Macaé Esporte por 2 a 1. Com o resultado o Azulão da Leopoldina, tornou-se campeão da categoria invicto.
HISTÓRIA DO JOGO:
Primeira Etapa: A equipe macaense entrou em campo fazendo uma marcação alta e forte pressão, já que precisava inverter o resultado de Ida, onde foi derrotado em seus domínios por 2 a 0.
A forte pressão surtiu efeito, e logo aos oito minutos, os visitantes abrem o placar, numa penalidade cobrada por Guilherme. O Alvi anil praiano teve aos treze minutos, nova oportunidade de ampliar, mais Guilherme chutou por cima do gol de Daniel.
O Azulão, conseguiu se impor em campo, e aos vinte e oito minutos, Lucca Cabral chuta a direita de Jordi. Aos trinta e sete minutos, escanteio pela direita, o lateral esquerdo Marlon cobra diretamente para a meta de Jordi, empatando o jogo, com um bonito gol olímpico, para os donos da casa.
Segunda Etapa: Os meninos do Azulão, vieram com sede de vitória, e aos dois minutos, Jhonatan lança Kauā que domina da entrada da área, e chuta no canto esquerdo do goleiro Jordi, que teve o trabalho de pegar a bola no fundo das redes. Virada do Azulão. Os macaenses se lançaram ao ataque, mais foi a equipe Bariri que quase amplia, Lucca Cabral recebe cruzamento da esquerda, e na pequena área, chuta por cima do travessão. O jogo tornou violento por parte da equipe visitante com muitas faltas, que acabou tendo quatro atletas expulsos e o Azulão com uma expulsão. Fim de jogo: Olaria 2 X 1Macaé Esporte.
O Olaria termina o Estadual e a Taça Santos Dumont (1ª Fase) campeão e de forma invicta com 13 vitórias e 4 empates, com 43 gols pró e 7 gols contra. O artilheiro do Azulão foi Kauã com 9 gols na competição.
FICHA TÉCNICA:
ESTADUAL DA SÉRIE A2 - SUB-15 - FINAL - JOGO DE VOLTA
Dia 08/10/2022 - 14H45
Estádio Mourão Filho
OLARIA 2 X 1 MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Raphael Cruz Ramos
Assistente 1: Michele Cristina da Silva Rodrigues
Assistente 2: Evelyn Mendes Soares
OLARIA AC: Daniel; Lucas Pires, Arthur, Júlio César, Gabriel, Marlon, Igor (João Victor), Jhonatan (Pedro), Kauā, Adelso (Ykaro) e Lucca Cabral (Oto). Técnico: Tainan Andrade.
MACAÉ ESPORTE: Jordi; Endrew, Caio Monteiro, Índio, Terra (Samuel), Diego Lucas, Pedro Campos (Cauê) (Artur), Leanderson (João Felipe), Ruan (Fledison), Guilherme e Paraíba (Maidana). Técnico: Veronica Celestino.
Gols:
Olaria AC: Marlon (olímpico) aos 37' (1⁰T) e Kauã aos 2' (2⁰T).
Macaé Esporte: Guilherme (pênalti) aos 8' (1⁰T).
Cartões Amarelos:
Olaria AC: Jhonatan e Lucca Cabral.
Macaé Esporte: Endrew, Caio Monteiro, Diego Lucas, Guilherme e Artur.
Cartões Vermelhos:
Olaria AC: Kauã
Macaé Esporte: Índio, Terra, Fledison, João Felipe, Jordi (após terminar a partida) e Artur (após terminar a partida).