Jogando fora de seus domínios na manhã deste sábado (05), no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Olaria conquistou o campeonato Estadual da Série A2 da categoria Sub 20, ao empatar com o América em 0 a 0. O Azulão jogava com a vantagem do empate, pois no jogo de Ida (01/11), realizado na Rua Bariri, venceu por 2x1.
HISTÓRIA DO JOGO
Primeira Etapa: Com o tempo nublado e o gramado em boas condições de jogo, as equipes fizeram um jogo bastante disputado.
Onde mais uma vez atuando com muita segurança e sendo um dos destaques ,o goleiro Vitão operou duas difíceis defesas que garantiram o título do Alvi anil.
Logo no início da partida aos dois minutos, a equipe americana assustou, com um contra ataque, Luiz Henrique adiantou muito a bola, e Vitão atento defendeu. O Azulão logo respondeu aos três minutos, falta cobrada por Alexandre, e Guilherme na marca do pênalti cabeceia por cima do gol de Gregory, levando perigo. Aos onze minutos, o América parte para o ataque e Anderson chuta da intermediária, por cima da meta olariense. Aos treze minutos, Heberth, chuta de fora da área, a bola passa a direita do gol americano. A equipe Leopoldinense alugava o campo adversario, tentando abrir o placar mas não tinha êxito nas jogadas do setor defensivo da equipe Rubro. O América respira, e aos vinte minutos, novamente Anderson, chuta da intermediária, e Vitão faz excelente defesa, não deixando os donos da casa abrir o placar. Após o tempo técnico o América volta com mais determinação dominando as ações. Aos trinta e um minutos, Jailson finaliza de fora da área a direita do gol do arqueiro Gregory. Aos quarenta e um minutos, falta pelo lado direito do ataque americano, Brener cobra, e Vitão defende. Aos quarenta e quatro minutos, Heberth chuta a esquerda de Gregory. Quarenta e sete minutos, Raphael recebe dentro da área, chuta mascado e Vitão faz a defesa em dois tempos.
Segunda Etapa: A primeira oportunidade foi do time americano, isso acontece aos sete minutos, cruzamento da direita, e Valim, cabeceia por cima do gol de Vitão. Aos dezoito minutos, a equipe Bariri perdeu uma excelente oportunidade de abrir o placar, após cobrança de escanteio por Alexandre, Heberth sozinho, cabeceia na rede, pelo lado de fora. O América fazia pressão a procura do tento, que levaria a partida para as penalidades, e esta oportunidade veio aos quarenta e seis, bobeira da defesa do Azulão, a bola sobra para Henzo Lopes, que chuta, por cima do travessão, levando perigo ao gol de Vitão. Aos cinquenta e um minutos, a última oportunidade da equipe americana e do jogo,que estava tenso e nervoso, falta pela esquerda, o lateral Anderson cobra com perfeição no ângulo direito, e Vitão, opera uma excelente defesa, salvando o que seria o gol Rubro. Final de jogo América 0 x 0 Olaria. Com o resultado o Olaria conquistou o Estadual Sub 20 Série A2 de 2022.
Campanha do Olaria
Taça Santos Dumont
5 jogos
3 vitorias
1 derrota
5 gols próprios
2 gols contras
SEMIFINAL
Olaria 2 x 0 Maricá
FINAL
Olaria 3 x 0 Friburguense
TAÇA CORCOVADO
5 jogos
0 vitória
4 empates
1 derrota
6 gols próprios
7 gols contras
FINAL
Olaria 2x1 América
América 0x0 Olaria
Artilheiro do Olaria na competição:
Thiago Silva(zagueiro) - 6 gols
Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria, pela conquista do título.
FICHA TÉCNICA:
FINAL DO ESTADUAL SUB-20 – JOGO DE VOLTA
Dia 05/11/2022 – 10H
AMÉRICA FC 0 x 0 OLARIA AC
LllkEstádio Giulite Coutinho – Edson Passos
Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo
Assistentes 1: Bruno Sant’Anna da Silva
Assistentes 2: Guilherme dos Santos Silva
Olaria AC:
Vitão; Guilherme, Christian, Thiago Silva, Alexandre, Victor Costa, Jailson (Marcos Vinícius), Heberth (Carlos), Antônio, Sandro e César (Anderson). Técnico: Wendel Costa
América F.C.:
Gregory; Raphael, Luiz Guilherme, Kaue Braga, Anderson, Gabriel, Valim (Noaldo), Brener (Diego Freitas),Victor Gabriel (Matheus Freitas), Luiz Henrique (Enzo Lopes) e PV (Cauã Araújo). Técnico: Marcelo Rademaker
Cartões Amarelos:
Olaria AC: Antônio(41'/1⁰T), Anderson(33'/2⁰T), Heberth(37'/2⁰T) e Guilherme(49'/2⁰T).
América FC: Noaldo(19'/2⁰T).
Por: Arthur Neto/Mano Gil
Fotos: Vinicius Gentil/Mano Gil