Offline
SUB-20: HOJE FOI DIA DE SÃO VICTOR!
06/11/2022 19:01 em Notícia

Jogando fora de seus domínios na manhã deste sábado (05), no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o  Olaria conquistou o campeonato  Estadual da Série A2 da categoria Sub 20, ao empatar com o América em 0 a 0. O Azulão jogava com a vantagem do empate, pois no jogo de Ida (01/11), realizado na Rua Bariri, venceu por 2x1.

HISTÓRIA DO JOGO

Primeira Etapa: Com o tempo nublado e o gramado em boas condições de jogo, as equipes fizeram um jogo bastante disputado. 

Onde mais uma vez atuando com muita segurança e sendo um dos destaques ,o goleiro Vitão operou duas difíceis defesas que garantiram o título do Alvi anil.

Logo no início da partida aos dois minutos, a equipe americana assustou, com um contra ataque,  Luiz Henrique adiantou muito a bola, e Vitão atento defendeu. O Azulão logo respondeu aos três minutos, falta cobrada por Alexandre, e Guilherme na marca do pênalti cabeceia por cima do gol de Gregory, levando perigo. Aos onze minutos, o América parte para o ataque e Anderson chuta da intermediária, por cima da meta olariense. Aos treze minutos, Heberth, chuta de fora da área, a bola  passa a direita do gol americano. A equipe Leopoldinense alugava o campo adversario, tentando abrir o placar mas não tinha êxito nas  jogadas do setor defensivo da equipe Rubro. O América respira, e aos vinte minutos, novamente Anderson, chuta da intermediária, e Vitão faz excelente defesa, não deixando os donos da casa abrir o placar. Após o tempo técnico o América volta com mais determinação dominando as ações. Aos  trinta e um minutos,  Jailson finaliza de fora da área a direita do gol do arqueiro  Gregory. Aos quarenta e um minutos, falta pelo lado direito do ataque americano, Brener cobra, e Vitão defende. Aos quarenta e quatro minutos, Heberth chuta a esquerda de Gregory.  Quarenta e sete minutos, Raphael recebe dentro da área, chuta mascado e Vitão faz a defesa em dois tempos.

Segunda Etapa: A primeira oportunidade foi do time americano, isso acontece aos sete minutos, cruzamento da direita, e Valim, cabeceia por cima do gol de Vitão. Aos dezoito minutos, a equipe Bariri perdeu uma excelente oportunidade de abrir o placar, após cobrança de  escanteio  por Alexandre, Heberth sozinho, cabeceia na rede, pelo lado de fora. O América fazia pressão a procura do tento, que levaria a partida para as penalidades, e esta oportunidade veio aos quarenta e seis, bobeira da defesa do Azulão, a bola sobra para Henzo Lopes, que chuta, por cima do travessão, levando perigo ao gol de Vitão. Aos cinquenta e um minutos, a última oportunidade da equipe americana e do jogo,que estava tenso e nervoso, falta pela esquerda, o lateral Anderson cobra com perfeição no ângulo direito, e Vitão, opera uma  excelente defesa, salvando o que seria o gol Rubro. Final de jogo América 0 x 0 Olaria. Com o resultado o Olaria conquistou o Estadual  Sub 20 Série A2 de 2022.         

 

Campanha do Olaria 

Taça Santos Dumont

5 jogos 

3 vitorias

1 derrota 

5 gols próprios 

2 gols contras 

SEMIFINAL 

Olaria 2 x 0 Maricá

 

FINAL

Olaria 3 x 0 Friburguense

 

TAÇA CORCOVADO

5 jogos

0 vitória

4 empates

1 derrota

6 gols próprios

7 gols contras

 

FINAL

Olaria 2x1 América

América 0x0 Olaria 

 

Artilheiro do Olaria na competição:

Thiago Silva(zagueiro) - 6 gols

 

Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria, pela conquista do título.

 

FICHA TÉCNICA: 

FINAL DO ESTADUAL SUB-20 – JOGO DE VOLTA

Dia 05/11/2022 – 10H

AMÉRICA FC  0 x 0 OLARIA AC

LllkEstádio Giulite Coutinho – Edson Passos

 Árbitro:  Thiago Dias Paes Raimundo                                           

Assistentes 1:  Bruno Sant’Anna da Silva 

Assistentes 2:  Guilherme dos Santos Silva    

Olaria AC:  

Vitão; Guilherme, Christian, Thiago Silva, Alexandre, Victor Costa, Jailson (Marcos Vinícius), Heberth (Carlos), Antônio, Sandro e César (Anderson).  Técnico: Wendel Costa 

 

América F.C.:  

Gregory; Raphael, Luiz Guilherme, Kaue Braga, Anderson, Gabriel, Valim (Noaldo), Brener (Diego Freitas),Victor Gabriel (Matheus Freitas), Luiz Henrique (Enzo Lopes)  e PV (Cauã Araújo).  Técnico: Marcelo Rademaker

 

Cartões Amarelos: 

Olaria AC: Antônio(41'/1⁰T), Anderson(33'/2⁰T), Heberth(37'/2⁰T) e Guilherme(49'/2⁰T).

 

América FC:  Noaldo(19'/2⁰T).

 

 

 

Por: Arthur Neto/Mano Gil

Fotos: Vinicius Gentil/Mano Gil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!