Thales Macedo Mendes ou Talibã, como é conhecido na torcida do Olaria, é um olariense de 25 anos e morador do bairro da Cidade Alta, e tem como paixão o Olaria Atlético Clube.
Ingressou na torcida ainda menino, em 2006, e nunca mais deixou de estar presente nos estádios para acompanhar os jogos do clube que passou a ser a sua paixão.
Fez parte da gestão anterior como Vice-Presidente e a partir deste ano, foi nomeado como Presidente da Torcida Jovem do Olaria - TJO.
Em uma entrevista à WEB RÁDIO JOVEM OLARIA, Talibã explica melhor a sua relação com o Olaria e como será torcer de uma forma diferente, sem poder estar presente nos estádios.
WRJO – Por que Talibã?
THALES - Pra dizer a verdade eu nem sei o porquê..rs. Mais esse apelido ganhei quando eu era mais novo. Creio eu, que seja por conta do meu nome...
WRJO – COMO VOCÊ SE IDENTIFICOU COM O CLUBE DO OLARIA?
THALES - A partir do primeiro momento em que entrei no clube, senti algo diferente...nunca tinha visto nada igual antes. Na época eu era moleque, então, aquilo ali era uma coisa nova para mim.
WRJO – O QUE TE LEVOU A FAZER PARTE DA TORCIDA?
THALES - Eu estudei por 4 anos na escola vizinha do clube, Escola Municipal Aníbal Freire. Fiz várias amizades com moradores do bairro e foi quando um deles, o Luiz (Dente), comentou sobre a TJO e me fez o convite para assistir à um jogo na Bariri, e estou aqui até hoje.
WRJO - QUAL O SENTIMENTO DA TORCIDA EM NÃO PODER ESTAR PRESENTE NOS JOGOS?
THALES - É frustrante, pois, a rua Bariri é a nossa segunda casa. Deixar de assistir um jogo, nos causa uma tristeza muito grande, por outro lado, precisamos entender que é por um bem maior.
WRJO - É DIFÍCIL SE ACOSTUMAR COM ESSA REALIDADE?
THALES - Sim, porém, as vidas são mais importantes do que o futebol. Temos amor incondicional ao Olaria, mais não podemos ser egoístas e não entender o atual momento que estamos vivendo.
WRJO - COMO SERÁ O APOIO DA TORCIDA E DE QUE FORMA PRETENDEM ESTAR DEMONSTRANDO ESSA UNIÃO E APOIO EM DIAS DE JOGOS?
THALES - Imaginando o cenário de um estádio sem a presença de público, a opção é reunir uma parte da torcida no bar da rua Bariri, e ouvir o jogo pela WEB RÁDIO JOVEM OLARIA.
WRJO - A TORCIDA ESTÁ ESPERANÇOSA QUE O OLARIA FARÁ UMA EXCELENTE CAMPANHA E GARANTIR UMA VAGA NA ELITE DO ANO DE 2021?
THALES - A torcida está em um ano de foco total! O “EU ACREDITO”, já é o nosso grito de guerra em nossas redes sociais e conversas informais.
Tivemos uma conversa com os novos gestores de futebol do clube, e se continuar esse trabalho sério que vem sendo realizado no clube, com a união da nossa torcida e da rádio, já consigo imaginar o nosso azulão da BARIRI na primeira divisão.
WRJO - QUAL O RECADO QUE VOCÊ GOSTARIA DE TRANSMITIR AOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA?
THALES – Não é de hoje que aguardamos esperançosos pelo acesso à elite do futebol carioca. Me recordo como se fosse hoje, a festa que fizemos em 2009 no acesso à primeira divisão, foi algo de tirar o fôlego, emocionante, foi um dos dias mais felizes da nação alvianil. Quero reviver essa emoção novamente.
- Tenham fé! Acreditamos e estamos com vocês!
- Pra cima deles OLARIA!
Por: Luiz Cláudio Colão