Em jogo treino de preparação para a disputa do Estadual da B1, a equipe do Olaria foi nessa manhã de sábado até o Estádio Luso Brasileiro enfrentar a Portuguesa carioca que também está em preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, sendo derrotado pelo placar de 3 a 0. As novidades da equipe olariense foram a estréia do zagueiro Cristian Vieira vindo do Cascavel CR do Paraná e do técnico Cláudio Campos no banco de reservas.
O jogo: Sem sua zaga titular Antonio Carlos e Anderson lesionados, o técnico Cláudio Campos escalou a dupla de zaga com Willian e Cristian Vieira que estava fazendo sua estréia. A equipe Lusa com bem mais tempo de treinamento teve o domínio nesta etapa, e abriu o placar aos 17’ (Portuguesa 1 a 0), aos 19’ o atacante Gileard, numa falha da defesa da Lusa entrou sozinho na área e na saída goleiro chutou a esquerda, para fora. Após o tempo técnico a Portuguesa continuou melhor e aos 23’ converteu o pênalti a seu favor (Portuguesa 2 a 0), aos 24’ numa nova falha da defesa Lusa, Gileard deixou de abrir o placar para a equipe olariense, com o goleiro da Lusa salvando o gol. Nesta etapa o destaque foi o goleiro olariense Jefferson com três excelente defesas.
Segundo tempo: Nesta etapa a equipe olariense já veio com o atacante Joel para diminuir o prejuízo, mais logo aos 4’ a Portuguesa fez seu terceiro gol. Com várias substituições nas duas equipes, quem levou a melhor foi a olariense que teve três oportunidades de abrir seu placar, aos 20’ com Vitinho, aos 38’ com Alecssandro e aos 41’ com Tche-Tche. Mais ao final a equipe Lusa levou a melhor (3 a 0).
O próximo confronto será sábado dia 12/09 contra o Queimados FC na Rua Bariri.
JOGO TREINO – ESTÁDIO LUSO BRASILEIRO
DIA 05/09/2020 – 10:00 Hs
Olaria AC 0 x 3 PORTUGUESA
Olaria: Jefferson, Vitinho, Cristian Vieira, Willian, Jefferson Telles, Gustavo, Thales, Messias, Gabriel Sathler, Alexandre e Gileard. Entraram: Bruno (goleiro), Joel, Kennedy, Marquinhos, Rhay, Tche-Tche, Alecssandro, Christian Santiago e Victor. Técnico: Cláudio Campos
Por: Arthur Neto